Fruto: Resultado de permanência!
- pibnccomunicacao
- 2 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2020
REFERÊNCIA BÍBLICA: João 15 :4,16
by Maycon Bernardo

Já parou para admirar uma árvore frutífera?
Se reparar por algum tempo e acompanhar sua evolução, vai perceber que normalmente existem alguns ramos que são cheios de frutos, outros estão quase secos, outros estão secos e caindo do galho sozinhos.
Então qual é o propósito de estar em uma árvore e não frutificar?
Mas existe a possibilidade do ramo estar na árvore e não frutificar?
Mas aí vem uma pergunta quase que desnecessária: "Porque ele está ali? Para quê?
Se não é o que deveria ser, e muito menos faz o que era para fazer?
Para entendermos o que é ser discípulo, precisamos entender o que é frutificar.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
João 15:8
Jesus foi tão simples nessa afirmação, não acha? Ora, se Ele diz que é a videira verdadeira e o Pai é o lavrador, o que mais é preciso para frutificar? Como isso é tão lógico e ao mesmo tempo perturbador! Se o Pai foi o que criou todas as coisas, Ele não tem poder de fazer o ramo frutificar, nessa videira perfeita que é o próprio Jesus?
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.
João 15:4 NVI
É muito claro nesse versículo que frutificar é igual permanecer em Jesus. Talvez exista uma pergunta quase oculta de ser pensada: em qual árvore estamos inseridos? Pois é, forte demais! Mas é de se pensar!
Sabe, podemos ser dicipulos de muitos líderes, mas já pensou que todos temos a mesma oportunidade de acertar e errar? Porque será que após a ressurreição de Jesus, Ele nos deu acesso direto ao Pai? Você precisa terceirizar ainda o acesso a Deus através de alguém? Se ainda pensa assim, precisa se questionar, pois provavelmente não está se alimentando da videira verdadeira, mas está se alimentando provavelmente de outro ramo, e provavelmente vai sugar os nutrientes que restam nesse ramo, e o futuro será os dois secos e fora da videira.
Jesus nos diz em sua palavra, que Ele é a verdade que liberta. Verdade está no extremo de mentira, e se você acha que estar vivendo uma meia verdade, continua sendo um grande "engano"!
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.
João 15:16
Vamos repensar verdadeiramente se Estamos sendo discípulos de Jesus? As pessoas tem visto nosso comportamento e querendo seguir Aquele que dizemos que seguimos?
E por último, fruto é resultado! O ramo não tem poder de frutificar sozinho. Só frutifica quem está inserido e se alimentando dos nutrientes da videira. É natural o fruto aparecer!
Que nosso Pai fale aos nossos corações, e que possamos praticar a disciplina de Jesus, que é a palavra que liberta!
Comments